Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

Como combinar cores sem errar?!!!

Bom dia Galerinha do Bem!
Como foi a semana de vcs?
A minha tranquila, curtir bastante o Feriado! Meus compadres, com os meus lindos afilhado ( A Jé, é afilhada de coração, e o Gui de Batismo) vieram nos visitar! 
Enfim, foi mto divertido ter a presença deles aqui!

E hj eu venho mostrar algo q. eu achei nas minhas pesquisas na net, rsrsrsrs... e tdo a ver com a passagem do carnaval!
Vamos falar de Cores!

Eu confesso q. sempre fico na dúvida na hora de bordar em toalhas coloridas! Bate aquele medinho de não ficar bonito as cores escolhidas! 
Então achei essa dica no Blog Alexsandra, e espero q. gostem e ajudem tbém. E quem tiver alguma dica, deixa aqui, pois sempre é bom aprender!




Cores que combinam com Azul:
Azul cobalto, marron, preto, cinza, bege, café, verde e branco.

Cores que combinam com Azul Bic:
Vermelho, bege, preto, branco, marrom e chumbo.

Cores que combinam com Amarelo:
Roxo, vermelho, cinza, preto, marinho, branco, marrom azul e bege.

Cores que combinam com Bege:
Preto, branco, marinho, verde cana, marrom, vinho, azul, laranja e amarelo.

Cores que combinam com Branco:
Mostarda, café, marrom, vinho, bege, marinho, amarelo, cinza, coral e azul cobalto.

Cores que combinam com Cinza:
Amarelo, vermelho, terra, preto, chumbo, rosa e azul.

Cores que combinam com Laranja:
Cinza, bege, marrom, verde, amarelo, vinho, marinho, caramelo e preto.

Cores que combinam com Marrom:
Amarelo, bege, roxo, goiaba, telha, branco, azul, cinza, vermelho e dourado.

Cores que combinam com Marinho:
Roxo, cinza, chumbo, preto, branco, vermelho, vinho, marrom, verde, amarelo, bege, azul cobalto e dourado.

Cores que combinam com Mostarda:
Marrom, preto, bege, laranja e branco.

Cores que combinam com Preto:
Cinza, marinho, vinho, branco, rosa, amarelo, chumbo, vermelho, marrom, mostarda e nude.

Cores que combinam com Roxo:
Vinho, marrom, bege, vermelho, rosa, azul, cinza e preto.

Cores que combinam com Rosa:
Cinza, chumbo, preto, marinho e branco.

Cores que combinam com Verde:
Marrom, bege, preto, roxo, vinho e marinho.

Cores que combinam com Vermelho:
Marinho, marrom, preto, bege, cinza e café. 

Cores que combinam com Vinho:

Marinho, cinza, marrom e café.

Um super bjo!
Lindo FDS! Bem agora sim vou descansar um pouco, rsrsrs...

31 comentários:

  1. Olá amiga! Muito legal as suas dicas de combinar as cores nos bordados. Eu já cheguei a me atrever em bordar em ponto cruz em toalhinhas para minhas filhas. Até que ficaram lindinhas sabe :)
    Vem ver a esmaltada que fiz nas minhas unhas: Mini-saia. Diferente, né? Aguardo seu comentário lá! Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/03/esmaltada-mini-saia-com-meus-esmaltes.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent


    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, otina postagem, ja copiei tudo e salvei aqui, é bom sempre estar ciente de como combinarmos as cores.... Beijos e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ola querida..obrigado pela visita no meu cantinho..adorei as dicas da cores..como faço ponto cruz ás vezes não sei bem que cores combinar..já sou sua seguidora..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,boa noite!
    Realmente,às vezes é difícil combinar as cores,mas com suas dicas tudo ficou mais fácil.Obrigada!!!Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Passeando pelo seu blog...rsrs!
    Bjks
    Sandra May

    ResponderExcluir
  6. quero ver se hoje eu não saio desse zero a zero!! Menina!! Já comentei tanto e nao passo de seis comentes kkk valeu a dica de cores amiga, levando pra reblogar qq dia rss!

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas era isso que procurava faço crochê e as vezes fico na dúvida das cores ,me ajudou muito,obrigado bjs.

    ResponderExcluir
  8. Alê eu amei seu post, acredita que outro dia estava pensando em fazer um post sobre isso, a ideia foi bem parecida, quem sabe eu não faça ainda! bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de misturar cores.
    Essa tabela está ótima.
    Valeu a dica.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou com um tapete na cor pink e nao sei que cor de flor colocar vc pode me ajudar Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexsandra adorei suas dicas e qual a or que com uma com salmon

      Excluir
  11. Oi boa tarde Alexandra qual a cor q vc axa q combina com o cobre em um bordado

    ResponderExcluir
  12. na0 sei muito combinar as cores por isso adorei

    ResponderExcluir
  13. Qual cor de linha combina com a folha da cor creme ?

    ResponderExcluir
  14. Qual cor de linha combina com a folha da cor creme ?

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica 😊
    Estou com uma toalha marrom e uma vermelha e não sabia que cor usar🤗
    Agora já sei 😘

    ResponderExcluir
  16. Quero fazer jogo de banheiro na cor telha mas não sei qual tom de marrom combinar!!!! Alguém poderia me dar uma sugestão??? Obgda

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado sua dica mim ajudou bastante

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!