Seguidores

sábado, 9 de abril de 2016

Projeto 52 Semanas #15 - O que há de pior no mundo virtual?

Bom dia Turminha Linda!

Tudo bem? 

Projeto 52 Semanas da Amiga Sol do Blog Solzinha Artes

 
  # 15 - O que há de pior no Mundo Virtual?

Eu acho que em tudo nessa Vida, tem o lado bom e ruim! E no Mundo Virtual não é diferente! Então, acredito que depende de quem a utiliza! 
E para não reforçar o lado ruim, não vou mencionar nada! hehehe "Acredito no poder da Palavra" "A força do pensamento"

Mas tem algo que quero alertar: Como nunca vemos as expressões da pessoa que ali escreve, nem a tonalidade de sua voz, precisamos estar atentos de como escrevemos, pois, às vezes em algum momento, eu vejo, que as pessoas escrevem de uma maneira que acaba magoando as outras pessoas, e não era essa a intenção!
Vamos lembrar sempre:





Vou deixar o link do 1º Post para que vcs possam ver quais serão os temas da próxima semana, venha participar tbém!

E lá vou inserir os links dos meus post conforme eu for publicando!
É só clicar AQUI!




Solzinha Artes
Poções de Arte
Com Mãos de Seda
Ana Laura Artes
Fantasia
Retalhos de Algodão
Jô Turquezza Mundial 



Um super bjo!
Alê   

9 comentários:

  1. Concordo ,pois neste mundo virtual existe muita falsidade,mas também existe o lado maravilhoso como fazer lindas amizades que muito nos enriquecem como a sua certamente querida amiga ,apesar de não a conhecer pessoalmente ,vejo que na sua forma de estar na vida e nos traços com que escreve as suas palavras é certamente uma pessoa com um enorme coração ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Palavras escritas ou faladas podem ferir mesmo. Gentileza sempre um bom caminho! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Madrinha.
    Você descreveu exatamente o que penso.
    O Virtual é o Real ....... é a esquina da rua, é o bairro, é a cidade,
    é o mundo. E tem pessoas que não sabem portar-se em nenhum dos dois.
    Lindo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Alê! Muitas vezes magoam mesmo. Como disse, prefiro as coisas boas, e gentileza é uma delas. E vc espalha gentileza. Atualizei o link.
    Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O que há de pior pra mim é a falta de consideração com o carinho e atenção que cada leitor nos deixa.
    Quando alguém visita nosso blog e comenta, sempre visito e agradeço o tempo que a pessoa dedicou. Gentileza gera gentileza.
    Qualquer hora quero participar desse projeto.
    Bj

    Femme Digital

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Alê, o cuidado com a pedra, a flecha e a palavra.
    A gentileza é uma das cosias mais linda a ser buscada.
    O resto a gente contorna.
    Abraços.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Verdades verdadeiras Alê! Uma vez fiz um post lá no meu blog que falava justamente do que citastes aqui! è preciso aprender a maneira certa de conviver no meio social! Sempre me policio neste sentido, tanto que quando não estou bem, não venho pra net, porque de alguma forma deixarmos transparecer nas nossas palavras escritas, aquilo que nosso espírito está passando! Ótim participação e te esperando para as próximas! Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo.
    Mas comentei em algum bloguinho participante (acho que o da Midian) que hoje em dia, muitos não sabem escrever. Tenho notado a dificuldade (principalmente entre os jovens) de começar uma "conversa", um comentário. Muitas vezes escrevem como se estivem impondo ou sendo ríspidos, mas na verdade, é pura falta de noção. Lógico, também há os casos que citou, por isso seu alerta é bem pertinente.

    E bora praticar gentilezas!!!
    Amanhã vou publicar minha participação desta semana (estou suuuuuuuuuuuuuuuper atrasada).

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. Alessandra, ótima colocação... complementando o que a Márcia disse acima, tenho visto muitos jovens e adultos analfabetos funcionais e acho que é isso é o maior problema atual... sabem ler, mas não compreendem o que lhes é passado e consequentemente não conseguem chegar a algum raciocínio e conclusão sobre o assunto e quiçá comentá-lo. Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!