Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2017

1 Livro por Mês #04

Bom dia Galera!

Como todos sabem eu amo Ler!
E esse ano continuo nessa Paixão! 
A minha meta é ler 12 livros...e conforme eu for lendo, eu faço o post...
E esse ano eu continuo com as duas amigas que participaram do Desafio Literário 2016!, a Bruxinha do Blog Poções de Arte e a Ana do Blog Meu Refúgio, meu cantinho!
Então quem gosta de ler, podem passar lá nos Blogs que tem sempre novidades...




Pais Brilhantes, Professores Fascinantes 
Augusto Cury



Sinopse : Skoob

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.


Minha Opinião:

Um livro super interessante...através dele consegui entender alguns do comportamento do Davi.
E isso tem me ajudado no dia a dia...certo que, na Vida Real, nunca é tão lógico né?
Sempre acontece algo que requer inovar para poder consegui a tal Harmonia no Lar, kkkk
Mas é uma deliciosa aventura...
É uma ótima leitura, já estou pesquisando outros livros desse autor, pois, gosto muito de sua escrita!



Minhas Participações:





    



Um super bjo!
Alê

6 comentários:

  1. Boa tarde Alê!!

    Eu também amo ler!!!
    Já li esse livro quando estava no curso de pedagogia, é excelente.
    Beijosss
    Nete Lago
    http://planetapontocruz2-nete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Augusto Cury o último que li foi o Mestre dos Mestres ,excelente partilha querida amiga,espero que tenha passado uma Páscoa muito feliz, desejo-lhe muitas felicidades beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, acredita que perdi um pouco o interesse por leitura? acho que é momento, foi depois que operei minha vista, sinto tonturas e logo desencadeia minha enxaqueca.

    Ganhei um livro da amiga Lu e estou tentando ir até o final . bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, faz tempo que não passo por aqui e aplaudo este gosto pela leitura.
    Creio que voce vai conseguir seu ideal no ano.Uma boa ideia sua busca por outros livros do Augusto pois ele é muito recomendado para este tipo de leitura voltada para a vida de crianças adolescentes.
    Que a semana este boa e bela.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,boa noite!
    Continuamos firmes com nossas leituras,heim?Isso prova que realmente gostamos de ler!
    Já li uns dois livros do Augusto Cury e gostei bastante,mas esse que vc leu eu não conhecia.Interessante!
    Semana passada fui à Bienal do livro aqui em Fortaleza,no Centro de Eventos,fiquei louca com tanto livro maravilhoso,vontade de trazer muitos pra casa,mas a grana anda meio curta,então só deu pra comprar quatro,rsrs
    Eles serão os próximos a serem lidos.
    Tenha uma semana abençoada!Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Também gosto deste autor e acho seus livros bem edificantes.
    Acho que nunca o ser humano esteve tão conectado, tão vazio de humanidade e tão solitário... Infelizmente, poucos atentam para isso.

    Quanto ao sorteio, vc será super bem vinda. O próximo trimestre inclui Abril, Maio e Junho, então o sorteio, se tiver algum "Duende", será até 15 de Julho. E lógico que tem tolerância para ir ao Correio, afinal eu também demorava pra levar, pois aqui tenho que ir na hora do almoço, então junto outros afazeres pra pegar o busão de uma vez só... Se puder, me fala.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana. Beijinhos pro Davi.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!