Seguidores

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

1 Livro por Mês #17

Boa Tarde Galera!

Como todos sabem eu amo Ler!
E esse ano continuo nessa Paixão! 
A minha meta era ler 12 livros...e Viva...eu consegui...mas continuo na leitura...hehehe
E esse ano eu continuo com as duas amigas que participaram do Desafio Literário 2016!, a Bruxinha do Blog Poções de Artee a Ana do Blog Meu Refúgio, meu cantinho!
Então quem gosta de ler, podem passar lá nos Blogs que tem sempre novidades...






Isso me traz alegria 
Marie Kondo




Sinopse : Skoob

A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. 

Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. 

Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. 

Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. 

Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.



Autoajuda

Minha Opinião:

Bem, eu já tinha lido  "A Mágica da Arrumação", gostei...achei alguns pontos bem interessante...tenho lido muito a respeito de organização...e como eu gostei, fui ler esse...mas confesso que não achei muita diferença de um para o outro ;(
Tive a sensação de já ter lido o livro de tão parecido que foi...
Mas, como nunca é demais relembrar alguns pontos...
Enfim...estou numa fase de arrumação...quero uma casa prática...e estou tentando fazer o que ela sugere em relação aos objetos, se me trazem ou não alegria...e em alguns funciona e outros ainda estou bem insegura...hehehe
Mas tem outras dicas que ela deu, e eu já coloquei em prática...e gostei do resultado, então, quem gosta do assunto, pode ler esse, que vai ser bem útil!

Alguém já leu?


Minhas Participações:


Um super bjo!
Alê

Um comentário:

  1. Não conhecia querida amiga mas gostei da sua opinião ,desejo-lhe uma quinta-feira muito abençoada ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!